TUDO QUE SEU PET PRECISA EM UM SÓ LUGAR

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Leishmaniose

Olá pessoal, estou aqui hj para falar um pouco e deixar um alerta a respeito de uma doença que é fatal para caes e gatos: A LEISHMANIOSE...
É dá até arrepio pensar né? De acordo com a vigilância sanitária em Assis nós não temos casos dentro da cidade. Os casos que estão aparecendo são casos externos. Mas o que é isso?
Bom são cães que vieram de áreas endemicas como algumas cidades do estado de SP.
Eu concordo com esse dado mas faço um alerta: até 3 anos atrás Marilia SP não tinha relato de casos, agora já tem Presidente Prudente também tem casos. Realmente Assis está abençoada, mas eu pergunto vale a pena nós contarmos com a sorte e por quanto tempo podemos ter certeza de que a doença não vai chegar.
Não sei se vcs sabem mas a recomendação para cães e gatos contaminados e: EUTANÀSIA.
Triste não? Mas é a realidade, infelizmente.
Já temos no mercado vacinas para a prevenção da Leishmaniose em cães, são vacinas ética somente encontrada em clínicas veterinárias. Informem-se com o Veterinário de sua confiança e peça orientação.
Quanto vale a vida e a proteção de meu animalzinho e de minha família? LEMBREM-SE A LEISHMANIOSE É UMA ZOONOSE. PROTEJA SEU ANIMAL, E SUA FAMÍLIA.
Bjs a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário